

BIOGRAFIA DE HARLEY KERNNER

Passaram alguns anos eu e minha mãe começamos a andar para as igrejas evangélicas. Depois meu Pai por ser chefe da casa, e minha mãe por ser obediente a seu esposo, e sem conhecimento da Palavra de Deus, ainda que eu e ela frequentávamos as igrejas evangélicas porem não éramos doutrinado pela Palavra de Deus, por este motivo meu pai nos levou para frequentarmos a igreja católica, e os terrenos de macumbas, os quais até hoje ele participa. Mas eu creio que assim como Deus tirou minha mãe e eu de lá com seu braço forte, Ele irá tirar meu Pai de lá para servir ao Deus vivo.
Eu me lembro de que no ano de 74 eu e minha mãe já estávamos fazendo parte da Igreja do Evangelho Quadrangular em Jequié. E lá estava eu fazendo uma corrente de oração para Deus me ajudar a passar de nas provas de ensino médio e tinha que ser um grande milagre, pois eu não estudava e era um verdadeiro matador de aulas e mesmo assim queria passar de ano. Pois era a minha ultima oportunidade para continuar a estuda no maior e melhor colégio do estado da Bahia, IERP (Instituto de Educação Regis Pacheco), pois no regime interno do colégio quem perdesse dois consecutivos era expulso do colégio, e eu conseguir ter quase o dobro de falta do dias letivos, todos dois era mais de 400 faltas, e hoje reconheço que Deus não iria ajuda-me, por Ele não concorda com o errado, é como costuma dizer o nosso Pr. Ailton José Alves; “ Deus não faz pacto com o pecado” , e negligência as aulas para ir ao cinema namorar é errado, e nosso Deus é Justo.
No ano de 77 eu já não estava mais na igreja. Já me encontrava: Bebendo , fumando cigarro comum, e graças a Deus que nunca usei outras drogas.
1978 comecei a reforma; sofá, colchão de junco, e de mola, eu era muito criativo e gostava de trabalhar com um bom acabamento, e isto me levaram a ser o melhor reformador de sofá da cidade de Jequié-BA e cheguei a ter uma clientela diferenciada. Nesta época tinha duas coisas que eu gostava de fazer na vida secular que era: Reformar sofá e trabalhar com vendas comerciais, mesmo eu tendo cursado somente o ensino fundamental incompleto, sempre procurei me esforçar para ser útil naquilo que eu fazia, eu gostava comprava revista, jornais, e outras literaturas , sem fala que gostava muito de estar presente na biblioteca pública no meio dos estudantes de faculdade, debatendo com eles assuntos importante da época.
Em 1979 servi o Exercito Brasileiro ( Tiro de Guerra) em Jequié.
Janeiro de 1980, eu e minha mãe já estávamos firmes com Jesus e frequentando a igreja Assembleia de Deus, ministério missão em Jequié. Neste mesmo ano em uma segunda-feira pela tarde, eu tive uma discussão com meu irmão, e minha mãe foi me repreender e naquele momento eu ofendi minha mãe atingindo a pessoa de seu pai que já havia falecido, ai ela começou a chorar, e naquele momento Deus colocou uma mensagem no coração meu coração, a mensagem foi esta: ‘ Se eu não voltasse para Jesus naquele mesmo dia eu iria morrer naquele mesmo dia ‘ foi então que eu me lembrei da minha tia Maria José que também era crente em Cristo e era membro da igreja assembleia de Deus, e chegando a casa dela procurei saber se tinha culto naquele dia na assembleia de Deus e ela me respondeu que tinha porem era culto de oração onde só entrava crente ou pessoas que quisesse fazer uma decisão ao lado de Jesus.
Era mais ou menos 5 horas da tarde, eu foi para casa tomou banho e fiquei ansioso para chegar o momento de ir a igreja, e não só ir como aceitar a Jesus como Salvador da minha vida.
Chegando na igreja por volta de 18;50 horas , o culto começava as 19 horas. Eu ainda me lembro do nome do irmão que me recebeu na portaria naquela noite, o seu nome era Candido, e ele me disse que era culto de oração e eu só poderia entrar se fosse para ser crente, e naquele momento eu lhe respondi ‘SIM’ e o porteiro me desejou boa sorte, e foi boa sorte mesmo, depois de 3 anos eu me tornei membro da assembleia de Deus. Eu gostava muito dos cultos de orações e de evangelizar nos hospitais e nas casas.
Nesta época eu trabalhava de representante de livros didáticos, depois fui ser Corretor nas imobiliárias; Teplan em Salvador, na Vila Rica também em Salvador, vendendo os primeiros lotes da ilha de Itaparica. Eu fui também Representante das perfumarias; Monange, Arbort do Brasil (Bebe Dermes ) Davenne, Lancei no mercado a linha de cosmético Kanechom no estado da Bahia, trabalhei como Representante de produtos odontológicos, e de reagentes químicos para exame de analise in vitro fui também Representante de grandes atacadistas como: Armazém Martins-MG Peixoto-MG, Mendonça SE, Armazém Evangelista Iguatu SE, e meu ultimo trabalho em venda foi na ADIB como Representante de Laboratório , tudo isto com o ensino fundamental completo, e o maior segredo foi "A MÃO DE DEUS".
27 de dezembro de 1986 eu me casei com a jovem Tania Rubia, da qual estou casado a mais de vinte e cinco anos, com quem tenho cinco maravilhosos e lindos filhos, são seus nomes; Dimmi Sueg, Deise Sandi , Dagner Saimon , Taffnnes Ravénna , e Mylerd Kesley.
Graças a Deus que eu e sua casa serve ao Senhor Jesus Cristo.
No ano de 1987 eu era considerado um dos melhores representante do estado da Bahia fui comtemplado como uns maiores vendedor da linha de eletrodomésticos CCE ficando em 14º lugar em vendas no Brasil pelo Armazém Martins de Uberlândia – MG.
Saiba mais sobre Harley Kernner nos links abaixo:
Criador do Puf Tamanco na América Latina - inicio 1978.
https://www.youtube.com/watch?v=kJjLWs1QtPk
Nascido em Jequié – Bahia
Em 05/02/1960
Meu Pai, Manoel dos Santos comerciante, e ex-católico por influência.
Minha Mãe, Maria Oliveira Cunha aux. de Laboratório Farmacêutico

Minha mãe tinha uma forte admiração pelo protestantismo e por certo,
Acreditava em milagre, pois eu precisava de uma intervenção divina, pois eu era alérgico e meu corpo era entediado de feridas. ““ “Impossibilitando-me de andar, e por fim Deus ouviu o clamou de minha mãe” “uma mulher aflita”, e eu vim andar mais ou menos com três anos de idade. Aos seis anos de idade eu tive a primeira experiência com Deus, experiência esta que marcou minha vida ate aos dias de hoje. Lembro-me que sempre após ter tomado banho eu e meus irmão costumava senta na porta da nossa casa, e certo dia passava alguns crentes entregando uns papeis as pessoa adultas, e naquele momento me veio uma mensagem na mente; “É o fim do mundo é a volta de Jesus’”, pois a minha mãe sempre falava para nós de Deus ,eu tenho aquele momento como um chamada de Deus na minha vida
Eu, Ailton Oliveira Santos, meu pseudônimo Harley Kernner, sou amante das
minhas artes elas representam a minha rubrica registrada em cartório